Somente o Básico: Castle Panic

Publicado: 16 de setembro de 2015 por Binderman em Diversos

Aviso: O objetivo das resenhas “Somente o Básico” é escrever o mínimo necessário para que o leitor entenda e se interesse pelo jogo.

Sobre o Castle Panic:

1) O que é?
Um jogo do tipo “Tower Defense” convertido para um jogo de tabuleiro. Vários monstros malvados estão tentando destruir o seu castelo e você deve evitar que eles alcancem o objetivo. Existem 3 formas de jogar: duas formas cooperativas (Co-op: todos ganham e Master Slayer: ganha quem fizer mais pontos) e uma semi-cooperativa (Overlord), onde um dos jogadores controla os monstros e joga contra os demais.

2) Como se joga?
Compre cartas, substitua cartas, troque cartas, jogue cartas, mova monstros e compre tokens de monstros. Se todas as muralhas e torres forem destruídas os jogadores perdem (no modo Overlord o jogador que controla os monstros ganha). Se todos os monstros forem destruídos os jogadores ganham (no modo Master Slayer o jogador com mais pontos de monstros derrotados ganha).

3) Quais são as decisões que você pode tomar?
Jogadores que controlam os heróis:
– Decidem se vão substituir uma das cartas da mão por outra do baralho.
– Decidem se vão trocar suas cartas com outros jogadores.
– Decidem quais cartas jogar: matar ou ferir monstros, reparar muralhas, etc.

No modo Overlord, o jogador que controla os monstros:
– Decide quais tokens de monstro vai jogar. Se escolher apenas um, pode decidir onde colocá-lo, caso contrário deve jogar dados para decidir a sua localização.

4) Quais as coisas boas do jogo?
No modo Co-op é um ótimo jogo para crianças, pois as decisões são simples e a arte é bem divertida. No modo Master Slayer ele é um pouco mais desafiador, pois os jogadores devem trabalhar em conjunto para derrotar o jogo ao mesmo tempo em que tentam matar mais monstros para alcançar uma pontuação maior.

5) Quais as más notícias?
Sem as expansões, o jogo se torna repetitivo muito facilmente. Além disso, não é um jogo difícil de se aprender e as decisões podem ser simples demais para a maior parte dos jogadores. Com relação ao tabuleiro, sua qualidade é razoável, após umas cinco partidas ele mostra sinais de desgaste na dobra.

6) Como você se sente ao jogar?
Por se simples, é um jogo que não demanda muita concentração, podendo incluir algumas risadas. Por exemplo, quando uma rocha gigante é disparada contra o castelo, atravessa-o castelo sem derrubar nada e no caminho mata vários monstros. As crianças simplesmente adoram esses momentos.

Créditos das Imagens: Justin De Witt e Rick Kimmel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s