Somente o Básico: Heroscape

Publicado: 2 de julho de 2015 por Binderman em Resenha
Tags:,

Aviso: O objetivo das resenhas “Somente o Básico” é escrever o mínimo necessário para que o leitor entenda e se interesse pelo jogo.

Sobre o Heroscape:


1) O que é?

Um batalha entre personagens de diferentes eras, mundos e mitologias, jogado em um tabuleiro 3D customizável.

2) Como se joga?

Escolha cada personagem do seu exército, a escolha ordem em que seus heróis/pelotões irão jogar, role um monte de dados várias vezes por turno, mova suas miniaturas e ataque. Apesar de existirem outros jogos com mecânicas similares, não há atualmente nenhum outro jogo publicado que se pareça com Heroscape.

3) Quais são as decisões que você pode tomar?
– Construa o terreno. Você pode escolher um cenário ou construir o seu próprio.
– Escolha seu exército. Cada cenário tem uma quantidade máxima de pontos por exército. Você deve analisar as vantagens e fraquezas dos personagens e identificar possíveis combos. Cada herói (uma miniatura) ou pelotão (várias miniaturas) tem um valor de pontos, quantidade de movimento, alcance, ataque, defesa e poderes especiais.
– Decida a ordem de jogo. Cada jogador tem 4 marcadores (1, 2, 3 e X) que devem ser colocados nas cartas que representam os personagens e que mostram a ordem em que eles serão ativados.
– Decida para onde o seu herói/pelotão deve se mover e se alguma habilidade especial deverá ser usada.
– Se possível decida qual miniatura vai atacar e se ela vai usar algum poder especial.

4) Quais as coisas boas do jogo?
Miniaturas de plástico pintadas, belo terreno, imersão, variedade de cenários e personagens e rejogabilidade. O jogo alcança seu máximo potencial quando são usados múltiplos pelotões do mesmo tipo. É flexível no sentido de que podem ser jogadas batalhas rápidas com poucas figura ou Mega Heroscape, uma guerra épica entre dezenas de unidades.

5) Quais as más notícias?
Se você não gosta de construir coisas, o tempo de setup pode se tornar muito chato, já que leva-se de 15 minutos a 1 horas para se montar um cenário. O fator sorte é bem alto, mas a escolha de um exército equilibrado e flexível e uma abordagem sem erro tem mais chances de levar a vitória.

6) Como você se sente ao jogar?

Heroscape é mais do que um jogo. É também um brinquedo muito bonito e divertido. A diversão começa antes mesmo do início da partida quando os jogadores constróem o cenário. Escolher um exército pode ser tão divertido quanto escolher os personagens “mais legais”, quanto uma atividade cerebral intensa caso você queira um exército perfeito. Independente de sua abordagem, durante a partida você será o estrategista que tenta combinar o melhor de suas tropas em busca da vitória.

Créditos das Imagens: Hasbro e Robert Schelchshorn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s