Resenha “Somente o Básico”: Star Wars: The Queen’s Gambit

Publicado: 7 de maio de 2015 por Binderman em Diversos

Aviso: O objetivo das resenhas “Somente o Básico” é escrever o mínimo necessário para que o leitor entenda e se interesse pelo jogo.

Sobre esse grande jogo:

1) O que é?
Jogo que representa as batalhas dos últimos 30 ou 40 minutos do filme Star Wars: Ameaça Fantasma. Cada lado joga simultaneamente em quatro frentes: o campo de batalha (droids x gungans), palácio imperial (droids x força tarefa da princesa Amidala), órbita de Naboo (naves da federação x Anakin Skywalker) e a luta entre Darth Maul, Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn.

2) Como se joga?
Compre cartas, decida a ordem em que vai jogá-las, jogue-as uma de cada vez, mova as miniaturas correspondentes e ataque o adversário usando dados de acordo com o tipo das suas unidades.  É um sistema que guarda alguma semelhança com o Command & Colors, utilizado por Memoir 44, Battlelore e outros.

3) Quais são as decisões que você pode tomar?
No começo do turno decida a ordem que suas cartas serão jogadas. Ao revelar uma carta, decida qual das 2 ou 3 possíveis ações será executada. Finalmente, decida qual grupo de miniaturas você vai mover. O jogador que escolher a Federação tem um tipo de ação a mais: adicionar cartas na órbita de Naboo para dificultar o avanço de Anakin Skywalker.

4) Quais as coisas boas do jogo?
O jogo é belíssimo, tem componentes de ótima qualidade e um tabuleiro 3D. O jogo é assimétrico e cada lado tem condições de vitória diferentes. É altamente temático, assim como no filme, os jogadores atuam nas diferentes frentes para tentar alcançar a vitória.

5) Quais as más notícias?
-Tempo de preparação: é simples mas trabalhoso, podendo demorar de 15 a 30 minutos.
– O jogo tem obviamente apenas um cenário, portanto a rejogabilidade é relativamente baixa.
– Não é um jogo para se jogar com muita frequência.
– Apesar dos combates serem resolvidos com dados diferenciados de ataque e defesa, maus resultados podem frustar jogadores que não gostam muito de um alto fator de sorte.

6) Como você se sente ao jogar?
Uma grande admiração pela beleza do cenário: dezenas de miniaturas, quatro áreas diferentes e um palácio 3D. É um jogo que pede para ser jogado pela experiência que proporciona: os jogadores realmente sentem-se dentro do filme, ou pelo menos, das melhores cenas dele. Cada partida tem um senso épico, é muito bacana lembrar e saborear os grandes momentos do jogo.

Créditos das Imagens: Hasbro e Carl Forhan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s