Mage Knight – O retorno de Volkare

Publicado: 24 de abril de 2015 por Alexandre Trentini em Relato
Tags:, , , , , ,

“Houve um tempo, no reino Atlante, em que General Volkare e sua legião defenderam o reino das ameaças dos orcs e dragões, mas tanto Volkare quanto sua legião desapareceram sem deixar vestígios. Muito tempo se passou e Volkare e sua legião perdida se transformaram em uma lenda até cair no esquecimento da maioria dos atlantes.

Mas rumores de partes longínquas do reino chegaram de que General Volkare retornou com os mais formidáveis guerreiros de sua legião perdida e agora se aliou com os dragões e orcs que juntos com os remanescentes da legião formam o novo exército formidável comandada por Volkare. Embora essa aliança com orcs e draconianos seja duvidosa, Volkare fora um grande aliado dos atlantes e o povo o recebe de portas abertas, embora desconfiados. 

Se Volkare ainda é aliado dos atlantes ou não, não há como saber, mas uma coisa é certa: Volkare declarou guerra contra os Mage Knights e se tornou um hábil exterminador desses poderosos guerreiros. Então todos os Mage Knights devem ter muito cuidado ao enfrentá-lo.”

Tovak. Créditos: Wizkids Games

Tovak. Créditos: Wizkids Games

Não costumo postar relatos de partida aqui no blog, quem faz isso com mais freqüência é o Tiago Perretto, mas dessa vez resolvi postar alguma coisa diferente de resenhas e informações e cobertura sobre nossos eventos.

Irei relatar aqui uma partida solo que realizei recentemente de Mage Knight Board Game com a expansão The Lost Legion:

Tovak atravessou o portal para executar sua missão, dada pela ordem, de conquistar mais uma cidade do reino enquanto explora e elimina os perigosos orcs e draconianos que estavam saqueando esse pedaço do reino quando avistou o acampamento do General Volkare e seu exército. Volkare está certamente a procura da cidade para dominá-la e fortalecer seu exército, seu propósito é obscuro e é conhecido que os Mage Knights são seus inimigos, portanto Tovak deve seguir com cautela, mas ao mesmo tempo encontrar e dominar a cidade o mais rápido possível para ter chances de se defender e lutar contra o exército de Volkare.

O prazo para cumprir a missão era de 3 dias e 3 noites, nada mais. No primeiro dia, Tovak começou a combater orcs saqueadores que estavam aterrorizando as passagens comerciais dessa porção do reino, enquanto explorava em busca da cidade principal. Por combater alguns orcs e um dragão do pântano saqueador no primeiro dia, ganhou uma quantidade razoável de reputação entre os moradores da região. Sua escolha de investir seus esforços em setas rápidas e habilidades envolvendo ataques a distância se mostrou eficiente contra os saqueadores, especialmente o dragão, que foi derrotado cedo dando muita fama já no início do jogo, mas apesar de sua fama estar aumentando e sua capacidade de comando também, permaneceu durante o primeiro dia e a primeira noite inteiros sem recrutar nenhum aliado para a causa.

E a missão se inicia, Torak entra pelo portal, Volkare e seu exército ao lado em seu acampamento, um dragão do pântano, um Ironclad e uma bruxa amaldiçoada ao lado de uma torre de magos.

E a missão se inicia, Torak entra pelo portal, Volkare e seu exército ao lado em seu acampamento, um dragão do pântano, um Ironclad e uma bruxa amaldiçoada ao lado de uma torre de magos.

Na primeira noite houve um assalto a uma torre de magos e Tovak resolveu não avançar muito além dos limites dos desertos, se concentrando em aprender duas magias importantes na torre recém conquistada: Bola de fogo (tempestade de fogo) e Calafrio (Calafrio letal), enquanto isso, General Volkare e seu exército cruzou o mapa e começou a explorar o sul em busca da cidade.

Fim da primeira noite, uma torre de magos conquistada, Volkare resolveu explorar a porção de baixo do mapa.

Fim da primeira noite, uma torre de magos conquistada, Volkare resolveu explorar a porção de baixo do mapa.

No segundo dia Tovak desceu para o sul, em direção ao monastério, seu objetivo era recrutar alguns monges para sua causa, mas a revelação de um dragão nas montanhas e uma catapulta orc cercada em uma região perto do pântano impediu seu avanço que só se concretizou a noite, com o dragão e a catapulta derrotados. A movimentação durante o dia foi árdua devido a caminhos pantanosos, mas mais e mais orcs foram abatidos e Tovak se tornara cada vez mais experiente aprendendo novas técnicas avançadas como bater com o escudo se protegendo de ataques perigosos e adquirindo mais equipamentos como o Escudo de Gelo que transformou sua defesa contra ataques de fogo em algo realmente poderoso. Volkare explorou ainda mais para o sul para o que é sabido pela ordem dos Mage Knights ser os limites costeiros do mapa.

Na segunda noite o monastério foi alcançado, após a vitória contra a catapulta orc, e os primeiros aliados foram recrutados: os magos de gelo e os golems de gelo. Logo em seguida, o dragão da montanha foi derrotado. Volkare continuava explorando o sul em busca da cidade, sem sucesso ainda.

Fim da segunda noite, foi a vez de Tovak cruzar o mapa de cima a baixo em busca do único mosteiro no mapa. General Volkare avançou pouco no segundo dia.

Fim da segunda noite, foi a vez de Tovak cruzar o mapa de cima a baixo em busca do único mosteiro no mapa. General Volkare avançou pouco no segundo dia.

No terceiro dia, Tovak julgou essencial encontrar a cidade o mais rápido possível, pois o tempo para a missão estava acabando, e foi o que fez, em sua próxima exploração revelou a cidade verde, antes que Volkare a encontrasse em uma posição menos favorável para que Tovak assumisse a frente. A partir de agora a moleza acabou, era preciso ser rápido, pois os espiões de Volkare descobriram que Tovak encontrou a cidade e a partir desse momento, General Vokare se dirigiria diretamente para lá. O terceiro dia foi marcante pela invasão de Tovak à cidade antes de dominá-la, enfrentando os mais hábeis guerreiros sem sofrer muitos danos. Ainda antes do fim do dia, Tovak já era o dono da Cidade Verde.

Volkare avista a cidade verde e começa sua marcha em sua direção.

Volkare avista a cidade verde e começa sua marcha em sua direção.

Cidade guardada por Magos Altem, guardas e gárgulas, todos com dano venenoso devido a habilidade da cidade verde

Tovak batalhando na Cidade Verde guardada por Magos Altem, guardas e gárgulas, todos com dano venenoso devido a habilidade da cidade verde

A última noite foi para se guarnecer na cidade e se preparar para a batalha final contra General Volkare e seu exército. Mais unidades de elite foram recrutadas: Heróis e guardiões Altem. Tovak se livrava de feridas enquanto preparava toda a sua força para receber a primeira investida de Volkare. A batalha foi sangrenta mas Tovak utilizou bem suas combinações, ações avançadas, magias e aliados e já na primeira investida de Volkare, os guerreiros de maior ranking de seu exército caíram. Na segunda investida, com Tovak já um tanto mais cansado e Volkare enfraquecido mas enfurecido, Volkare ainda conseguiu atingir alguns golpes mas seu exército foi quase dizimado. Na terceira investida, Tovak já estava completamente esgotado, ferido e tinha poucos recursos, mas o suficiente para derrubar os últimos guerreiros e derrotar Volkare. Missão bem sucedida.

Volkare se aproxima da Cidade Verde Freneticamente.

Volkare se aproxima da Cidade Verde Freneticamente.

O exército de Volkare é composto por Ironclad Orcs, Perseguidores Orcs,  Espadachins, Heroínas, Altos Dragões, Gunners. Os Gunners, as Heroínas e os Altos Dragões foram os primeiros a morrerem.

O exército de Volkare é composto por Ironclad Orcs, Perseguidores Orcs, Espadachins, Heroínas, Altos Dragões, Gunners. Os Gunners, as Heroínas e os Altos Dragões foram os primeiros a morrerem.

Tovak enfrenta Volkare nos portões da Cidade Verde

Tovak enfrenta Volkare nos portões da Cidade Verde

Vitória, Tovak derrota Volkare.

Vitória! Tovak derrota Volkare.

Cenário: Retorno de Volkare
Número de jogadores: 1 (eu)
Herói: Tovak
Nível de combate: Ousado (Nível da cidade: 4, Nível do exército de Volkare: 6)
Nível de corrida: Justo (18 cartas de Ferimento no deck do Volkare, 1 unidade indecisa)

Pontuação final: 162 pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s