Doom – relato de sessão (4o cenário)

Publicado: 19 de dezembro de 2013 por Tiago Perretto em Relato
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Olá, pessoas!

– Doom: The Boardgame (André, Marcelo e eu) – continuamos com a nossa campanha, agora no terceiro cenário: Tua Carne Consumida (Thy Flesh Consumed). Neste cenário os soldados acabaram de fechar o portal dimensional que poderia permitir a passagem de invasores para outras colônias humanas, ao custo do sacrifício dos cientistas que encontraram no cenário anterior. Agora os soldados têm uma missão simples: seguir na direção das naves de escape de emergência. Mas antes eles são avisados por outro sobrevivente que existe, razoavelmente perto deles, para o norte da posição em que se encontram, um compartimento secreto onde há um protótipo da BFG, além de kits médicos e baterias de energia para a arma, porém, para chegar em tal local, é necessário ativar um teleporte que requer duas senhas para permitir passagem – motivo pelo qual o espaço ainda não foi pilhado pelos invasores. O informante dos soldados sabe que ainda há outro sobreviventes no setor, e que eles devem conhecer a senha, mas será preciso antes encontrá-los e, ainda mais, encontrá-los antes que os invasores o façam.

Assim, os soldados armam-se e preparam-se com os equipamentos largados pela área, e dão cabo sem muitos problemas dos Imps e Trits presentes no local. O avanço os leva até uma área em que vários Imps e dois Mancubus mantém um tipo de guarda. Ali escondem-se dois cientistas, que entregam sua posição quando da entrada dos soldados, pois creem que o resgate de sua terrível situação está próximo. Os invasores são atacados, mas devolvem na mesma moeda, e os cientistas são bastante feridos. Mesmo assim os soldados conseguem deles as senhas para o teleporte, enquanto junto acabam com os invasores.

Adiante eles dão de cara com um enorme Cavaleiro do Inferno, que resiste aos ataques inciais dos soldados, talvez pelo alvo desses ser mais os Arquiviles que estavam atrás da grande criatura, usando-a de escudo de forma que pudessem disparar de forma segura seus ataques de energia. No entanto, granadas dos soldados acabam com esses planos, porém elas exigiram que os soldados avançassem, e o Cavaleiro do Inferno fez com que pagassem pesado pela destruição dos Arquiviles. Foi necessário fogo intenso para derrubar o Cavaleiro. Depois os soldados seguiram para o norte, apressados pelos rosnados de três Demônios que vinham na esteira deles. Após a porta encontraram um longo corredor, apinhado de Imps e Trits, os quais foram recebidos por várias granadas, deixando o corredor detonado e coberto por entranhas, mas livre, no momento, de ameaças. Os soldados encontraram dois teleportadores, mas somente um deles exigia senhas para funcionar, então as duas – XYZZY e PLUGH – foram inseridas e eles tiveram acesso ao espaço reservado onde recuperaram-se, pelo uso dos kits médicos, e o Marcelo armou-se com seu primeiro amor: a BFG.

Ao retornarem, viram que, no corredor, havia outro Cavaleiro do Inferno, então optaram por saltar pelo outro teleportador que os levou até uma área protegida por um Mancubus, um Demônio e nada mesmo do que doze Zumbis! O André lidou com o Mancubus, para então o Marcelo pedir licença e, com o disparo inaugural da BFG, arrebentou todos os zumbis de uma única vez! O Demônio, escondido num recesso do corredor, conseguiu escapar de atacar o Marcelo, enquanto um Zumbi, que surgiu de entre os escombros, atacou duramente o Éder, que havia avançado para justamente recuperar um pouco mais de vida.

As áreas adiante tiveram o mesmo tratamento: o André abria a porta, disparava contra o que houvesse mais próximo, então o Éder vinha para finalizar o serviço contra os mais avançados dos invasores, então o Marcelo abria caminho para limpar a área toda de oponentes. Ainda assim o número dos invasores, mesmo reduzido, não era anulado e os ataques deles prosseguiam. O mais fraco do trio – o Éder – era o mais caçado, em vista de usual ficar atrás para cobrir terreno e estar com a mais fraca armadura (uma combinação bem pouco recomendável).

Os soldados sentiam o cheiro da vitória, mas adiante da porta final, que já receberia o “oi” da BFG, o Éder caiu pela última vez devido ao ataque furtivo de um mero Trit.

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O cenário foi, durante a partida toda, exceto por um certo momento no meio, em que o o par de Arquiviles veio junto do Cavaleiro do Inferno, e o André errou dois arremessos de granada seguidos, mais para o lado dos soldados. Depois que o Marcelo teve um orgasmo ao pegar a BFG, somente os spawns me permitiam colocar alguma ameaça no cenário, já que quase nada restava após as explosões provocadas pelas BFG. O problema deles, como citei, foi deixar o ausente Éder sem armadura e com a função de guardar os corredores mais distantes. Assim, era perto dele que eu fazia surgir invasores e era ele minha preferência para atacar, pela maior chance de sucesso – para dar a noção de como foi, só ele caiu 3 vezes, enquanto os outros dois caíram 3 vezes somado.

E foi isso!

Abs,

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